Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Calorias negativas

Na vida, muitas coisas podem ser facilitadas com o uso da matemática.
Ela vem a nosso favor não só quando nos planejamos financeiramente, mas também quando desejamos perder peso. É infalível: quando gastamos mais energia do que consumimos, os quilinhos extras começam a ir embora.
Para quem não tem uma rotina de exercícios, a chamada Dieta das Calorias Negativas é uma excelente opção – e ela se baseia justamente nessa matemática: ao invés de fornecer, há alimentos que tiram calorias do nosso organismo.
Simples assim: nosso corpo usa energia para tudo, o tempo inteiro: respirar, caminhar, ler, dormir, e, claro, até comer.
No processo de digestão, com esses alimentos, acabamos usando mais ‘combustível’ para processá-los do que eles próprios contêm.
Para seguir essa dieta – recomendada para quem quer perder peso durante algum tempo, mas não indicada para ser seguida por muito tempo, em função da quantidade balanceada de nutrientes –, basta seguir à risca a tabela de alimentos que devem ser ingeridos.
O segredo é sempre incluir, em todas as refeições, esses itens.
Perfeita para quem adora frutas e vegetais, essa dieta pode ser uma excelente aliada para você chegar no verão em forma. Segundo especialistas, dá para perder até três quilos em uma semana – se você não sair da linha!
Hortaliças com efeito calórico negativo

AspargoBrócoliscenoura couve-florrepolhoalface cebola espinafrenabo pepinopimenta vermelhaabobrinha chicóriasalsãoberinjela

Frutas com efeito calórico negativo

Grapefruitlimão goiaba mamão papaya pêssegomelãomuskmelon

Quer saber mais?Segue a gente no Twitter - @mmconteudo e @maurenmotta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.
Gosto de saber o que vc pensa a respeito daquilo que penso e escrevo!