Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Trouxe tudo do Rainhas do Lar!




Vou guardar aqui pra não esquecer que quero fazer elas!!!! Trouxe do Rainhas do Lar. ( copiei na ÍNTEGRA)

Camarão:

Na caçarola, manteiga de garrafa (pode ser clarificada também) dourando gengibre ralado e sementes de mostarda e cominho; depois soma-se cebola roxa, doura-se mais um pouco e junta-se um pouco de leite de coco; depois uma colher rasa de curry verde e mistura-se bem; depois entram os camarões limpos (temperados com sal e limão); daí eu somei uma cachacinha da boa e deixei evaporar; e por último o arroz jasmine (ou Basmati) cozido e escorrido.Agora é só envolver bem o arroz na mistura de camarões, cobrir com salsa picada, abafar um pouco e servir. Vai sair um cheiro absurdo da panela e você vai precisar parar para rezar depois de algumas garfadas.

---------------------------------
Sobremesa:

Derreti chocolate ao leite em banho maria, mergulhei a borda do copinho no chocolate e depois passei no granulado pinke! Fica muito lindo..Então fiz um brigadeiro branco com leite condensado e creme de leite (1 lata de cada), deixei ficar um pouco mais mole do que o ponto de enrolar..coloquei em um saco de confeiteiro com bico acerola e coloquei até metade do copinho. Depois cortei morango em cubinhos e completei o copinho! Gente...é super simples fe fazer, fica lindo e MUTIO gostoso!! Para completar fiz um lacinho de fita rosa e colei com cola quente na colherzinha..Muito fofo né?!!?

4 comentários:

  1. oi,tb sofro de enxaqueca,ou melhor sofria,pq descobri que chá de orégano é uma maravilha,porisso estou te indicando,uma colher de sopa de orégano pra uma xicara de agua quente,tomar ainda quente,se vc tem enxaqueca frequente o bom é tomar todos os dias para prevenir!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece ter ficado ótimo,mas não vou imitar. Não conheço o tal do cury verde, e ai, não é questão de religiosidade, mas sou traumatizada com bebidas alcoolicas. Nem é em comida, nem em sonhos, pois pra mim é pesadelo!!!!
    Uma vez lá no iniciozinho fiz uma gostosa (acho que estava) galinha com cerveja que foi todinha para o lixo. Ninguem, marido, crianças, nem eu kkk, quis comer. Além disso leveu um pito(bronca) do marido: voce comprou e passsou no caixa uma lata (so uma latinha....) de cerveja???? Aff, desesti!!
    Amado, linda terça para voce e mil beijos no seu coração, e...
    TE AMO EM JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  3. Faltou a foto dessa maravilha...mas mesmo assim deu água na boca.
    Amiga to mto triste meu Lobinho(au-au) morreu do coração esses dias...tá mto vázio aqui.....bjs.

    ResponderExcluir
  4. Amooooooooo,to viciada, no caquiblog.
    que coisa boa de ver,ler e pegar essas dicas maravilhosas.
    bjkinhAS.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Gosto de saber o que vc pensa a respeito daquilo que penso e escrevo!