Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


Émer ficou no hospi dormindo com o avô dele.
Não está bem.(esta foto aí, nós tiramos com ele em 2008 eu acho)
Eu, depois do posto, fui lá, nos encontramos na cafeteria, comi metade do pastel dele, metade do suco dele, fomos no quarto e logo vim pra casa, pq amanha abro o posto ás 7.
É bem triste quando a velhice chega e com ela tantos problemas de saúde.Na verdade, de saúde não existem grandes danos.O lance todo é na cabeça.Ele esqueceu de tudo, troca tudo e nesta última semana, parece que faltou oxigenação no cérebro.mas o coração está bem e a pressão arterial também.Como não entendo muito, vou dar uma pesquisada antes de ir pra cama hj...
E como não dormi lhufas noite que passou, to caindo pelas tabelas.
E um calor insuportável.
Quem sabe amanha chove, pelo menos, marcado está!!!!!
----
Descobri que na verdade tudo é interligado ao tão conhecido e temido AV, que o av´^o dele há tempos atrás, e isso tudo é consequencia.
» Acidente vascular cerebral - AVC

Acidente vascular cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame cerebral, é um nome carregado de significado. Acidente quer dizer acontecimento inesperado que, na maioria das vezes, envolve dano e sofrimento. Vascular refere-se a vasos e esse acidente se chama vascular cerebral porque acomete uma das artérias que irrigam o cérebro danificando a área por ela irrigada. Existem dois grandes grupos de acidentes vasculares cerebrais: os isquêmicos e os hemorrágicos.

O cérebro é uma estrutura altamente vascularizada. Inúmeras artérias se ramificam no interior do tecido cerebral para levar oxigênio e as substâncias nutrientes necessárias para seu o funcionamento adequado. Quando uma dessas artérias sofre oclusão, o território que deveria ser irrigado por ela entra em processo de anóxia, ou seja, de falta de oxigênio e muitas células, principalmente muitos neurônios, morrem. Esses eventos caracterizam o acidente vascular cerebral isquêmico. Já o hemorrágico acontece quando uma artéria se rompe e o sangue que deixa escapar dá origem a um hematoma, ou coágulo, que provoca sofrimento no tecido cerebral.

Como cada área do cérebro coordena determinada função do organismo, os sintomas provocados pelo AVC são muito variáveis. Vão desde alterações motoras evidentes - a pessoa perde o movimento do braço ou entorta a boca - até alterações cognitivas e da memória, da visão e da audição muito sutis que podem até passar despercebidas pelo paciente ou por quem está perto dele. No entanto, os sintomas se instalam sempre abruptamente, podem regredir ou mesmo desaparecer depois de algum tempo.

Qualquer que seja o caso, sejam intensos ou transitórios os sintomas, procurar atendimento médico-hospitalar imediato é fundamental para o resultado do tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.
Gosto de saber o que vc pensa a respeito daquilo que penso e escrevo!