Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lei Áurea?

Pois é.
E de tanto escrever dia 13, sabia que essa data tinha um que de importante, de especial.Foi aí que lembrei.
Dia 13 de maio foi a abolição da escravatura.
A lei Áurea foi o coroamento da primeira mobilização nacional da opinião pública!!
E falando com uma profe ainda agora, ela me disse:
-E vc pensa que alguém mencionou isso na escola hoje?
Pois é.
É assim que coisas importantes, que costumes que não precisam ser esquecidos, são esquecidos e cria-se uma geração de pessoas totalmente diferentes.
Essa data, foi só uma lembrança das muitas outras coisas que foram abandonadas ao longo do tempo.
É uma pena.
A minha geração acha-os meio alienados.
E eles devem nos achar alienados.
É um choque de gerações e de aprendizado.
Como disse a profe...se eu falar vão rir da minha cara.
E então, deixo passar batido e não me incomodo...
---
É o preço do sossego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.
Gosto de saber o que vc pensa a respeito daquilo que penso e escrevo!