Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Um texto LINDO LINDO, que trouxe do blog Xeretando nas Artes!!!

Nay, que texto maravilhoso, que amor de gente este homem...rssss...que comprensão deste nosso louco mundo, em que amamos fazer artes!!!!!!Fiquei tão encantada que precisei dividir com minhas leitoras!
Visite: xeretandonasartes

EU E MINHA MULHER ARTESÃ
O seu casamento é complicado?
Você não viu nada se comparado com o meu, pois eu vivo meus dias com uma artesã.
Tudo começa quando uma amiga, irmã ou cunhada a convida para fazer um curso de artesanato; até ai, tudo bem! (vai ocupar o tempo, relaxar, fazer o que gosta, é uma terapia e vem junto um monte de justificativas), você chega até a concordar, mas, o local nunca fica perto de sua casa, e você terá que levá-la e você é quem vai buscá-la.
Se ela lhe pedir uma carona e você intentar deixá-la no curso antes do seu horário de chegar ao trabalho, vai ter que ouvir mais uma vez do chefe: “já sei! esta chegando atrasado porque foi levar a mulher na aula de artesanato”
Prepare-se para ter mais uma nova função em casa, a de avaliador de trabalhos feitos por ela, é claro, e você tem que está pronto para dizer frases certas como: seu trabalho está ótimo, ou lindo, ou maravilhoso, mas se nessa hora você ouvir dela um: só isso? ou “ você não gostou?”
Aprenda, e na próxima vez com uma voz convincente use a cartada fatal e diga: “que coisa linda, nunca vi um trabalho desse, foi você quem fez?”
Quando estiver andando ou dirigindo junto a ela esteja preparado para os imprevistos, no carro ela diz: “para aqui que eu quero tirar uma foto deste outdoor”, ou; “segue aquele ônibus ali que eu quero tirar a foto daquela propaganda porque tive uma idéia”.
É só isso? Não! Agora complicou ainda mais porque ela dirá um dia “quero ir para uma oficina de arte” e que dia será?... isso mesmo, no sábado!! E o local, você vai ter que descobrir, pegue o mapa, o GPS e faça o que ela pedir.
Começa agora a fase dos presentes; um SCRAPBOOK, que é um álbum temático com fotos e frases que emocionam, principalmente se for para uma jovem de 15 anos, por exemplo, leva em torno de três dias para cada pagina ficar pronta, e são mais de 20 paginas, isso dá muito trabalho porque requer fotos da bisavó, avó, mãe, pai, tia, cachorro e todos que passaram pela vida dela, todos tem que estar ali, não pode faltar ninguém, pense se isso acontecer... imagine também que é preciso conseguir as fotos usando sedex, e-mail, fax, visita a casa de parentes a 500km de distancia e em alguns caso consultar até os arquivos históricos da nação.
E o relógio? faz algum sentido para a artesã? Não conte com ele pra nada, se ela disser para você: “venha me buscar daqui a 15 minutos” não acredite, dê um desconto, deixe passar uma hora e depois vá, e quando chegar lá, então comece a contar os 15 minutos que isso não será ainda suficiente, e não se aborreça, afinal ela é artesã e tem que lavar os pincéis, o avental, bacias, mesas, etc.

Chegou o mês de eventos; FENEARTE, prepare-se para o teste de resistência, você terá que chegar bem cedo na exposição para dar tempo de visitar com ela todos os mais de 3000 stands lindos e maravilhosos, não esqueça que ela não cansa nunca e você vai precisar de um banquinho para sentar quando puder; a quero lembrar que um dia só não vai ser suficiente.
Seu apartamento é grande? Se for como o meu, vai sofrer. Prepare-se para ficar sem poder receber seus amigos, pois a casa esta tomada por invasores como: baús, caixas, quadros, mandalas, tintas, papeis, etc, em alguns casos mais graves você estará apenas limitado a sua parte da cama, e vai chegar a gritar um dia: “tira essas coisas daqui que eu quero dormir”
Você é forte? Se for como eu, cuidado para não pegar uma sacola pesada demais e correr o risco de ficar dois dias sem sair de casa com dores na coluna sem pode se levantar da cama.
E o companheirismo tão cobrado pelas mulheres, principalmente pelas mulheres artesãs. Procure entende-la sempre, se você for se deitar , chamá-la e ouvir um... “Já vou! ou Tô indo!”
Desconsidere, de-lhe um beijo e uma boa noite, entre no seu quarto e ore por ela sem nenhum sentimento de raiva para que Deus possa ouvir e abençoar voce; vá dormir tranqüilo sabendo onde ela está, e amanha quando você acordar provavelmente vai encontrá-la no mesmo lugar que a deixou, absorta nos seus trabalhos, mas, você terá uma boa oportunidade de receber dela um lindo sorriso acompanhado com as palavras “não tive sono ainda”
E as compras? será que você terá pique para acompanhá-la? vou dar um exemplo: o cais de Santa Rita dispõe de tudo que a artesã precisa, como preço baixo, novidades e artigos diversos, os comerciantes chineses e japoneses são mágicos, eles conseguem induzi-la a comprar tudo que eles expõem, mesmo que ela nunca vá precisar, e ela chega a passar 10 horas batendo pernas pelas dezenas de lojas que estão nas ruas do Rangel, das Calçadas e outras.
Quero lhe prevenir para nunca ensinar informática a ela e nem deixe que ela descubra a Internet, porque se ela conhecer o senhor GOOGLE você vai ter que dividir a sua vida com ele, pois existem milhões de sites maravilhosos que este senhor quer mostra para sua esposa.
Agora para finalizar e como garantia de tudo isso, uma coisa vou lhe dizer: se você conseguir encontrar um artesã como a minha, e ela não for como Julieta e nem você como Romeu, duvido que possa ser mais feliz do que EU.

3 comentários:

  1. Já li esse texto várias vezes e sempre me acabo de rir.Tudo que ele fala já viveu. É engraçado porque ele é muito diferente dela. Tem horário para tudo, e aprecia mesmo o que é altamente intelectual, entende,né? hehehe
    Mas são casados há muitos anos e se dão muito bem. Glória a Deus!
    Beijos, mana e bom dia!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. o endereço do XERETANDO NAS ARTES é:

    http://nayara-artes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaa, também amei o texto....NADA se parece comigo, rsrsrsrsrs...o marido então ....tadinhoooooooo......ri muito...
    bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Gosto de saber o que vc pensa a respeito daquilo que penso e escrevo!