Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 4 de março de 2011

Dia de fazer as unhas...

e não deu pra ir no salão como eu?
Simples, no Achados de moda, tem um PAP tri legal , que veio deste outro blog aqui, o Minha Casinha Nova ,pra gente dar um jeitinho em casa mesmo.
Só me "falta-me" o removedor de cutícula!!!!!


1º Passo: retire o esmalte e lixe as unhas como de costume

 2º Passo: para amaciar a cutícula e obter um resultado perfeito, passe um creme em todas as unhas, preferencialmente algum que seja Removedor de Cutícula e aguarde uns 3 minutinhos.

3º Passo: ainda com o creme nas unhas, coloque-as "de molho" por uns 3 minutinhos também. Isso facilita ainda mais o processo.

4º Passo: cum uma espátula de metal, empurre delicadamente a cutícula, até remover toda ela. Atenção: este passo é importante, então, faça-o com capricho.

5º Passo: Enrole um algodão na ponta de um palito de unha, mas coloque bastante algodão, até que fique parecendo um "cotonete". Molhe-o na Acetona e, com o palito na posição vertical (como na foto), vá retirando a cutícula em volta da unha, esfregando a ponta sobre a unha em todo o contorno dela (faça o movimento de um "U"), exatamente onde fica a cutícula. Faça este processo até retirá-la totalmente, pois ela sai mesmo!

6º Passo: caso queira, você pode usar seu alicate para retirar alguma pele que tenha sobrado, mas não é realmente necessário, fica a seu critério.
 
Para saber se sobrou alguma cutícula, role o palito no sentido do dedo para a unha. Se sobrou algo, repita o processo de retirada com o palito na posição vertical.

Passe uma base antes de aplicar o esmalte e...

Tarã! Suas unhas perfeitas e saudavelmente bem cuidadas vão ficar assim!

Um comentário:

  1. ♥ Mana amiga POR FAVOR manda por email teu endereço!!!!!!!!!!!
    Beijos, vou trabalhar. (glória a Deus estou com encomendas!!!!!!!!!)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Gosto de saber o que vc pensa a respeito daquilo que penso e escrevo!