Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cupcake de banana p comemorar fim da enxaqueca!

As fotos não são minhas, pq qdo fui fotografar, e hoje era de DIA, portanto, teriamos fotos bem boas, não tinha pilha na máquina.Mas seria bem isso aqui!!!!!!!

Depois de uma enxaqueca violenta d novo(que só comento aqui no blog, porque assim, arquivo, datas, acontecimentos, pra montar um mapa da maldita).
Vamos as ultimas:
Hoje de manhã não vim trabalhar.Mal que um peixe fora d´gua d enovo.mas no meio da manhã a dor foi embora, e a caracteristica principal deste momento, é uma alegria imensa, vontade de viver, de fazer coisas, de ver gente e de comemorar.
e fiz isso tudo na mãe.carreteiro com a carne do churrasco de ontem, que todos repetiram, pq quando eu me isnpiro, sou ótima...rsss...e de sobremesa, enquanto o carreteiro ia indo pros finalmentes, fiz Cupcakes de Banana.Não tinha receita desta vez, portanto, dei asas a imaginação e fui embora.
A massa fiz de bolo formigueiro... com pedaços de banana picadas.
O recheio foi inusitado.Fatiei bananas, coloquei-as  junto com açucar, margarina light e suco de 1 limão e deixei apurando.Quando ficou cozido, mas não desmanchado, desliguei.Ficou perfeito.
A cobertura foi de ganache de chocolate.Aquele que restou dos cupcakes do aniversario da Cris, minha cunhada.Só acrescentei mais creme de leite fervido nele e mexi.Deu super certo!
-------------
Observações feitas 1 dia depois:
- come-los um dia depois, acentua o sabor do creme de dentro que é magnifico e diferente.
-colocar uma fina camada de chocolate na cobertura e não 3 camadas como eu coloquei.
-e esquecer margarina light p compensar o resto das coisas engordativas, pq o bolinho fica seco!
- e pior, o papel não sai com tanta facilidade não....


2 comentários:

  1. ♥ É amiga parece ter ficado muito gostoso, mas... eu estou fora dessa kkk. Perdi 3.100 em 17 dias porque estou fugindo da tentação. Um bolinho desses não dá para somente ficar numa mordidinha, tem que se provar todo. Sou mais um sorvetinho Zero, uma barrinha de cereal ligt de chocolate, ou como agora Didi comprou pra mim: um batom garoto que acho comerei somente a metade!
    Ainda tenho 2.900k para perder, e depois pretendo manter meu pesinho de 58k.
    Portanto, cupcakes, bolos, doces, lasanhas, macarrão, arroz, só em sonho e é pesadelo kkk. Outro dia comi duas bolinhas de sorvete (comum mesmo), mas controlei-me no jantar: sanduiche light!
    E assim vou que vou. Pra voce bom apetite e pra mim boa dieta kkk
    Beijos, senti tua falta.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Gosto de saber o que vc pensa a respeito daquilo que penso e escrevo!