Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pastel caseiro

Há dias eu queria comer pastel caseiro.
Com isso, quero dizer, massa feita em casa.Não aquelas de mercado que vc coloca carne temperadinha dentro e frita.
Fazia anos que eu não fazia.
E ontem, depois de uma tarde limpando sujeira de cachorro e de gente na garoa, pra relaxar, fui fazer  a tal massa.
Ingredientes e modo de fazer:

Coloca na bacia:
2 ovos
1 colh sopa de sal
1/4 copo de cachaça
2 voltas de óleo comum na bacia que vc estiver usando
pouco menos de um copo dágua(poderá ser mais ou menos, conforme a farinha), eu usei pouco mais de 1/2 kg de farinha.
Mexe tudo isso e vai acrescentando a farinha.
Sova ela bem, na mesa.
Abre a massa não muito grossa e recheia com o recheio tardicional(carne moída refogada, 2 ovos,1 tomate,salsa picadinha...)
A minha ficou macia e bonita.
E depois de frita, cheia de buraquinhos crocantes e nem um pouco gordurosa.
Fizemos pasteis feios e pasteis meio feios.Pq eu e a mãe esquecemos de como eram feitos, se quadrangulares, redondos ou triangulos.Acabamos fazendo uma salada de tamanhos e jeitos.
E ficaram tão bons, ( a pessoinha meiga disse que pareciam pasteis de fora,quer dizer de roça, de colônia...rsss...e eu disse, esta foi minha intenção MESMO...rssss....)que hj quando eu chegar, farei mais uma massinha p usar o restinho da carne que sobrou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.
Gosto de saber o que vc pensa a respeito daquilo que penso e escrevo!