Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

É PHASMINA o nome da minha nova toalha de mesa!

Eu sempre digo, como é triste a ignorância de uma pessoa.
A pessoa em questão sou eu.
Que queria cortar uma "pashmina", por que achou a mantinha LARGA demais!
!kkkkkk!
Lógico, quem disse que aquilo é manta?
Nunca vai ser uma manta e sim : Pashmina

Uma peça linda, mas que nem todo mundo saber usar. “Como são maiores, muitas pessoas têm dificuldade para usar, elas devem ser dobradas em duas e jogadas sobre os ombros, fazendo uma transposição entre as duas laterais”,(estava escrito no Terra).

Não se engane, pashmina não é o nome do produto final e sim o nome do fio que compõe aquele “lenção” gostoso para cobrir os braços e as costas, acessório indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher.



Resolvi escrever um pouco mais sobre esse assunto, pois venho usando todos os meus “cobertores” diariamente.
Do fio pashmina também são fabricados echarpes, blusas, casacos, cobertores, xales e etc.
É muito comum as pessoas a confundirem com o cashmere. Apesar de serem muitos parecidos, existem diferenças entre os dois.
O cashmere é mais grosso e áspero, enquanto a pashmina é mais fina e macia.
Os dois fios são feitos com pelos de cabras*, de diferentes partes do seu corpo.
*Em várias pesquisas pela web, li que para a retirada desses fios era necessário a morte do animal selvagem e que hoje não existe mais a necessidade do sacrifício, tendo em vista que o animal é domesticado e seu pelo raspado, assim como são feitas com as ovelhas para a fabricação da lã.(daqui).

Saiba a diferença Heidi!!!!!
Lenço
Os lenços são menores, quadrados e de tecido mais fino. Ficam lindos amarrados no pescoço com pontas voltadas para a lateral ou caídas para a frente. “Para dar forma, a melhor maneira é dobrá-lo em um triângulo e ir dobrando em pequenas ‘fatias’”, ensina Erika. Eles ficam bem com camisetas e blusas sequinhas de gola baixa. Os lenços também ser usados na cabeça, como faixas ou turbantes.
Cachecol
Geralmente, são confeccionados em lã ou tecidos mais um pouco mais leves, porém ainda robustos, como linha de tear e até crochê. Perfeitos para o inverno, pedem blusas mais grossas e casacos, admitindo também a gola alta.
Echarpe
Mais refinados, são feitos em seda e costumam ter estampas (lembre-se de tomar cuidado para não exagerar na composição). Na opinião de Erika, devem acompanhar um visual mais sóbrio. “Camisas de seda e até vestidos para festa são as peças ideais para o uso do echarpe”, diz.

Detalhe:Cheguei em casa ao meio dia, a mesa estava lindamente arrumada.Com as novas taças vermelhas, a "toalha" nova e tudo me peraceu tão lindoooo...que não sei  o que fazer...rsss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.
Gosto de saber o que vc pensa a respeito daquilo que penso e escrevo!