Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Parece que é só comilança...kkkk

...mas é!
Mentira. Apenas levamos muito tempo fazendo coisas no findi, que é pra passar o tempo mesmo. E é mais ou menos assim que a gente relaxa.
Pensando no que vai cozinhar, cozinhando e comendo.
Sempre é o Décio que inventa os menus. Com antecedência os mais importantes. O trivial é na hora mesmo. Sempre com aprovação da irmã dele, a Ana, pessoa que admiro demais da conta.
E neste findi não foi diferente.
Saímos daqui de manhã bem antes das onze, pra não ser aquele stress de todos os findi. Chegar depois do almoço e logo o findi se foi.
Chuva na ida e chuva la na fazenda.
Tanta chuva, mas tanta chuva, que fazia tempo que eu não via tanta água.
É bom. Porque o clima ameniza e até o humor da gente melhora.
E neste climinha quase do sul, foi q saiu a "dobradinha", que eu chamo de mondongo. Deu certo, ficou perfeita e eu comi 2 pratos. Lógico q me arrependi pq nem dormir direito consegui...rsss...
Mas vms considerar que tem aquele torresminho pururuca feito na hora, que não tem nem como não comer. Que por si só já deveria ser a janta...kkkk
Muito simples de fazer. Caso você queira fazer em casa, o seu próprio torresmo, é simples:

  • Corte a barriga do porco em pedaços pequenos e tempere bem. 
  • Deixe de preferência, de um dia pro outro.
  • Frite e reserve pra criar aquela "nata" por cima, ou seja, endurecer a gordura toda que saiu da carne na hora da fritura.
  • E somente então finalize fritando em outra panelinha aos poucos.
  • Escorra sob papel absorve e pronto.

A imagem pode conter: comida
Torresmo
A imagem pode conter: comida
Neste ponto que você frita pela segunda vez.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza
Olhando a resultado da chuva torrencial do sábado. Será que passamos na volta pra casa????? rssss Sim, deu tudo certo!

Um comentário:

  1. Oi, Heidi! Q bom te encontrar aqui e saber q vc ainda está blogando. Eu era sua "vizinha" de Blogspot e vc fez uns dois templates pra mim. Não sei se vai lembrar. Era o "Cineminha", q escrevia com meu marido (na época acho q era namorado, ou "namorido") rs. Abração pra vc com carinho.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Gosto de saber o que vc pensa a respeito daquilo que penso e escrevo!