Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Como lidar com o Nada.


De um site que achei por aí,(http://www.diariodecasal.com.br/) que fala de relacionamentos.
Lí este texto, obviamente escrito por um homem, e achei bem interessante.
---



Hoje eu vou falar de uma coisa que é mais voltada ao público masculino, mas que envolve diretamente o casal.
Vocês estão lá no “maior love” (adoro expressões antigas) quando, de repente, não mais que de repente, o ar fica um pouco mais pesado. Você sente que algo mudou e fica aquela sensação de estranheza.
Então vem a pergunta mais lógica que se pode fazer nessas ocasiões: está tudo bem?
Chegamos ao que pautará esse post. A resposta que é (quase) universal a essa pergunta:

“Nada”

O fato é que essa singela palavra de quatro letras é apenas um portal para o abismo mágico que leva ao significado dela. É um significado maior que um mundo e, por trás dele, há um leque de possibilidades mas, com certeza, foi algo que você fez.
Agora, meu camarada, é rebolar pra tentar descobrir o que poderia ter causado aquele “nada”. E aí vale qualquer dica que ela possa dar (inconscientemente, claro, porque ela não vai ter dizer nada mais do que já disse, que foi “nada” ) ou você vai ter que rebobinar suas ações (ou a falta delas, tipo uma data esquecida) do último mês.
Mas vamos com calma pro bonde não virar. Nem tudo está perdido.
Vou contar um segredo que me foi confidenciado nesses anos de vida que meu “Padinho” Cícero me deu (os anos de vida, não o segredo).
Mulheres são muito pouco objetivas e isso não é nenhuma novidade (ou é?). Quando uma ela diz “Nada”, antes de querer realmente que você descubra o motivo da resposta, ela quer ver você mostrar que se importa com ela e com o que ela está sentindo. Grande parte da desculpa pela bobagem feita (no julgamento dela, claro) começa em você mostrar que se importa.
Então, piázada, quando vocês ouvirem essas palavras saírem da boca de seus amores, não diga “Tudo bem” e volte a jogar seu playstation (quer dizer, se você não quiser dar seguimento a esse relacionamento até pode dizer, porque um futuro tenebroso irá te aguardar.)
É cansativo, é complicado, é desgastante, mas é assim que é. Para ser ter a parte boa, o estar juntinho, tem que levar no pacote as partes mais chatas também.
A boa notícia é que esses momentos são minoria (se não, ninguém ia se relacionar, hehe) e quando você aprende a lidar com eles, as coisas se tornam mais fáceis. Pouco, é verdade, mas se tornam.
Paciência é fundamental e, com certeza, você será recompensado por tê-la.
----
E este outro TEXTO, é um comentário que lí neste mesmo post, também muito ESCLARECEDOR, pq imagino que é exatamente isso aí...rssss....



Tenho uma tese pra explicar esse ” nada ” feminino.
Se falamos “nada” é porque estamos tentando relevar algo, Alguma coisa que não tenhamos gostado, quer dizer que estamos tentando ser racionais e não agir por impulso. Não queremos ser chatas e reclamonas então usamos todas as nossas forças interiores pra soltar a palavra ” nada “. E olha, não é nada fácil.
Porém homens abusam da sorte. Se perguntam uma segunda vez, e uma terceira, não há força interior que resista, ai o emocional entra em ação e abrimos a matraca.
Porém tudo foi friamente calculado: Se falamos o primeiro ” nada ” é porque sabemos que virá uma segunda pergunta, então estamos ganhando tempo pra pensar no que vamos falar.
Na segunda pergunta falamos ” nada ” novamente pra continuar ganhando tempo, fazer um charme e esperar a terceira pergunta pra abrirmos o jogo e colocar as cartas na mesa.
Esperamos pela terceira pergunta pra dá a imprensão de que estamos tentando ser menos complicadas, mas não estamos tentando nada, foi tudo calculado.
Se o homem não pergunta uma segunda vez, mudamos os planos, e ansiosamente esperamos a primeira oportunidade pra falar do que não gostamos no outro dia atrás. E pode se passar um ano, nos lembraremos ainda.
Sim, somos complicadas e temos alguns “cuidados” para lidar com namorados…Porém toda essa nossa complicação se deve ao comportamento indecifrável dos homens, então mais uma vez a culpa é de vcs. ( homens ). Rs.
Então saibam:

Quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes.
Khalil Gibran




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.
Gosto de saber o que vc pensa a respeito daquilo que penso e escrevo!