Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Esta tal vida canina

Não importa o quanto estou atrasada, ou para onde preciso ir.
Sempre tem a cahorrada.
O cocker spaniel Puf, que senta na porta e fica olhando com cara de" vc vai mesmo ir pra este lugar, eu vou ficar sozinho e não vou ganhar nada para comer?", pq o mundo deste simpático cão  de 2 anos, gira em torno de comida.A comida dele e a comida nossa.Então eu volto... e dou alguma coisa pra ficar na lembrança dele.
O huski branco Lobinho, velhotinho de 14 anos, que eu chamo gentilmente de "cavalão",rengo da perna traseira direita, que me olha por cima do muro e uiva, um uivo longo...não tem jeito.Ele quer uma coisinha,pq escutou o outro ganhar e acha que tambem tem direitos(e tem mesmo...rssss) e eu dou pra ele de longe, porque agora tenho medo da bocarra dele, desde que me mordeu numa madrugada chuvosa e fria, quando fui dar um remédio pra dor nas costas dele...
A Pedrita, cusca viralata da mãe, que é a rainha do lar, pq toma conta de todo o pátio, meu e da mãe, facilita, toma conta da calçada da rua, por que no entender dela, tudo é dela, tudo é responsabilidade dela na ausencia dos donos...rssss...que aprendeu me espiar no muro da cozinha, na expectativa de que eu encha minha mão de ração e ela coma loucamente, como se nunca tivesse ganhado comida na vida canina dela.Enquanto o Puf fica saltando como um esfomeado, louco de ciúmes dela...rsss
E o Pimenta, um viralata velho,sarnento, desdentado, do meu pai.
Que fica preso, pq é sem vergonha, brabo,traiçoeiro, mordedor de tenis alheios, sapatos macios e se só houver o pé da vítima, morde o pé dela, sem dó nem piedade.Que deu para rolar no chão, na tentativa de me agradar e ganhar comida na boca tambem.Pura carência, por que os donos estão viajando, cada um para um lado e ele fica lá...enquanto não vem ninguém...olhando o mundo dele, e o nosso!
Ia terminar, mas me lembrei do galo.
O galo tem nome .Chama-se" Rei Galo".
Meu sobrinho inventou e pronto.Mas eu chamo ele de Chico, que era o nome do outro garnizé, já finado, coitado.Que vem cacarejando nas horas das refeições pro lado da kiti, pra ver se eu lembrei do arroz dele.Que foge do Pimenta, que briga com ele, cada vez que ele se aproxima da bem guardada ração dele.
Olha...a bicharrada é dose.Requer tempo da gente, que tem pouco tempo.
Requer atenção, café, almoço e janta todos os dias.
Já imaginei o pátio sem os peludos e penados...Na minha imaginação tudo era limpo, organizado...atapetado...cheiroso...rssss...mas tão silêncioso que me assutei.E fugi da minha imaginação rapidamente.
Voltei pra bagunça, gritaria, mordeção, sujeira e alegria da vida canina!

Um comentário:

  1. eu amo os bichos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sou doida por eles, beijos mana
    (ah,estou feliz, pois voltei ao meu ministerio: cuidar de vidas, de almas sofridas!!!!!!!!!!!!!!!!)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Gosto de saber o que vc pensa a respeito daquilo que penso e escrevo!