Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Que lembrança vc deixa na vidas pessoas?

Semana passada quando faleceu a amiga da minha irmã, de câncer lá em Sorriso,( se desejar ler, clique AQUI) ela me contou os detalhes da vida desta pessoa, do final de seus dias e colocou no MSN dela uma frase..." que tipo de lembrança as pessoas terão de vc?", baseada no quanto esta amiga dela, representava na cidade, no círculo de amigos...
Eu me perguntei isso também...se eu me fosse...que tipo de lembrança as pessoas teriam de mim?
Como pessoa, como amiga...como família?
Quais dos meus atos marcou  quem conviveu comigo?
Fiquei até com vontade de escrever no facebook...mas deixei passar...e agora, lendo o blog da Nay, amiga de mais de cinco anos da net, fiquei surpresa com o que ela pensa a meu respeito.
Surpresa e feliz.
(depois que eu me "desemocionar", direi meia duzia de palavras a respeito desta amiga mais do que especial)
Não por nada, ( ou por tudo...vai saber neh? rsss...), que vou transcrever o que ela disse a meu respeito...
Penso que através disto, podemos refletir, em como as nossas atitudes tem significado peculiar na vida das pessoas...as vezes nem sabemos o quanto marcamos...o quanto nossas atitudes alegram ou entristecem alguém...bom seria, que nossas marcas, fossem sempre marcas de amor!
Na íntegra o post dela:
----------------------------------------------------------------------------

Te amo e te sou grata amiga!!!!



Não sei se já toquei nesse assunto, mas dessa vez que dar testemunho sobre alguém que amo em Jesus Cristo e por quem tenho muita gratidão.
A Bíblia fala: "Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra".Romanos 13:7. Assim, quero hoje honrar essa pessoa, essa amiga que fez algo que jamais esquecerei, um gesto de amor que cobre uma multidão de pecados ("Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados" 1 Pedro 4.8)
Conheci essa pessoa aqui na net nem lembro como. Parece que estava procurando algo no Google, e dai entrei em seu blog. Na grande maioria das vezes confesso que nem leio, mas sabe-se lá a razão, dessa vez parei e comecei a ler suas postagens, e... gostei. Ela tinha algo em comum comigo.Gostei do seu jeito engraçado, sincero... Isso foi há 05 anos atrás.
Nessa época queria mudar o template do meu blog e ela já trabalha com templates para blog.Não pensei duas vezes e pedi que fizesse o meu. Começamos a entrarmos uma no blog da outra. Não passava um dia que eu não entrasse em seu blog. Amanhecia o dia, ligava o pc, entrava no meu blog e logo em seguida no dela.
Meu marido se admirava pois por meio dessa telinha nós riamos, chorávamos, orávamos, conversávamos e partilhávamos nossas lutas e vitórias.
Trocamos numero de telefone e ficamos muito, muito amigas.
Eu estava vivendo mais um dos meus muitos momentos de aperto (dindim=$), e é exatamente ai que essa minha amiga fez algo surpreendente.
Sei que muitos ao lerem isso irão fazer mil conjecturas: "nossa, que coisa contar algo tão pessoal", ou "ah, qualquer um poderia ter feito isso" (é,mas ninguém fez, só ela!!!!). Não importa o que pensem, o que desejo mesmo é honra-la e dizer-lhe em publico, para o mundo inteiro saber o quanto me é especial, que lhe sou eternamente grata, e que jamais esquecerei.
Como falei antes, vivíamos uma momento de grande aperto. Muitas dívidas,pouco dinheiro, e cinto pra lá de apertada.
Lembro que passamos uma semana inteira sem bujão de gás, mas nada nos faltou, e sem abrirmos a boca para ninguém, Deus ainda mandou um grande e delicioso bolo de chocolate. Como? Queridos(as) a resposta é simples: MILAGRE!!!!!
Bom, essa minha amiga além de trabalhar com templates também fazia bijuterias lilndas. Uma vez até mandou uma de presente pra mim, e para também a mana Silvia (Fonseca).
Ela sabia do momento eu vivíamos pois eu falava tudo, assim como ela me falava dos seus problemas.
Um dia chega aqui em casa uma caixa grande e no remetente escrito o seu nome. Eu, meu maridão, e os filhos abrimos a caixa e qual surpresa tivemos. Havia uma montanha de bijuterias(bio jóias), um bilhetinho lindo e algumas outras coisas, como:
  • um colar super moderno para meu esposo usar na praia (quem usei foi Betinho viu amiga?! kkk, maridão é meio careta, tradicional kkk;
  • umas bijutérias de presente para Adriana, minha filha;
  • outras bijuteéria pra mim;
  • R$ 20,00 (vinte reais) para Betinho tomar de sorvete (brinque dizendo a ela que era muito sorvete na época kkk)
e dizia também que havia mandado todas aquelas bio jóias para que eu vendesse e tirasse meu lucro.
Gente, ela mal me conhecia. Afinal, sejamos sincero, e se tudo que eu mostrava ser fosse mentira? E se eu fosse uma mau caráter? Na net tudo é possível!!!!
Ela mandou com o propósito de me abençoar, de me ajudar naquele momento.
Eu vendi muito! Deus abriu as portas, tocou corações e eu não vendi tudo, mas vendi bem de tal forma que me surpreendeu.
Lembro muito,muito bem que as vendas ajudaram nas despesas daqui de casa durante dois meses. Não sei o que seria se não fosse aquele dinheiro, aquelas bijutérias.
A todo mundo da igreja que eu contava ou em qualquer outro lugar que vendesse eu sempre testemunhava e dizia: "Sabe como eu consegui essas bijutérias para vender? Uma mana na fé que conheci há pouquíssimo tempo na net, sem nem me conhecer pessoalmente mandou essas bijutérias para me ajudar.Não exigiu nada, não estipulou tempo, nada. Simplesmente colocou em minhas mãos um montante de produtos que valiam muito."
Seu eu fosse outra pessoa, gente,ela poderia ter perdido tudo!!!!

Ontem à noite estava lembrando de tudo isso com o maridão, e disse: "vou dar esse testemunho sobre ... (a pessoa) lá no meu blog. Quero que saiba o quanto a sua atitude foi importante, e que reconheço isso.
Querida amiga sou muito grata!
Querida amiga eu te amo. Não pelo que fez,não. Na verdade penso que nem lhe amo. Pois é um amor tão diferente que penso que não seja eu, não seja eu que sinta, mas Cristo que habita em mim, é que verdadeiramente te ama.
É um amor tão forte, tão diferente, que muitos estranhos (e até eu kkkk).. Maridão aceita, mas nem entende, os meninos também, meus irmãos na fé... Mas quem me conhece sabe que sou assim: quando amo, ah, amo sem fim!!!!

Passamo um tempo longe porque ela saiu da net. Nessa época senti muito a sua falta. Há um pouquinho de tempo atrás também ficamos em silêncio e eu muitas vezes em oração chorando pedi a Deus: "SENHOR faz com que sejamos amigas de novo. Tu sabes como gosto de ...)

Acho que estou ficando velha, e velha molenga porque sempre que falo dessa amiga e lembro de tudo isso, choro (agora mesmo escrevendo estou chorando; Não de tristeza, mas de emoção).

Agradeço a Deus por te-la conhecido, Agradeço a Deus por termos voltado novamente a tagarelarmos aqui nessa telinha. Que possamos ainda compartilhar muitas alegrias, lutas, vitórias. Que possamos rirmos juntas, chorarmos juntas, e oramos juntinhas também.

Suo grata, muito grata a voce!
Sempre que comentava em seu blog escrevia ao final: TE AMO EM JESUS CRISTO, e algumas vezes ainda acrescentei: "esse amor não diminui, nem aumenta, mas permanece o mesmo".

Assim mana amiga


HEIDI

Deus reservou um espaço para voce no meu coração.
Não se preocupe que não cobrou aluguel, nem IPTU, mas fica por conta do SENHOR kkkk.
Sei que tudo atualmente é tão passageiro, descartável, mas o meu desejo é que sejamos amigas por muito tempo, e por que não, para sempre?!
Beijos no teu ♥

EU TE AMO EM JESUS CRISTO
(esse amor não diminui, nem aumenta, mas permanece para sempre)
------------------------------------------------------------------------------------
Para ir ao blog da Nay, é só clicar aqui:

Para conhecer sua loja de artesanato, clica aqui:


2 comentários:

  1. Xiii, mana agora quem vai ficar pensando nesse pergunta sou eu... Ui, fiquei com essa pulga na orelha. Também há muito me pergunto isso, pois sempre lembro da história de Dorcas na Bíblia. Uma vez escrevi um texto: "Como voce gostaria de ser lembrada?".De acordo como gostariamos de sermos lembrados devemos viver, ou pelo menos tentar. Tô tentando!!!
    Beijos no teu ♥

    ResponderExcluir
  2. Ah,, esqueci: voce se fez essa pergunta a semana passada e Deus te respondeu hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Gosto de saber o que vc pensa a respeito daquilo que penso e escrevo!