Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cupcakes de frutas vermelhas


Recheio de merengue italiano e no final acrescenta-se manteiga p virar um
buttercream.P enfeitar, morango, amora e suspirinho.

Massa básica, com geléia caseira de frutas vermelhas, misturada no final
antes de ir para o forno.(morangos, amoras, limão e açucar até dar o ponto)
Não gostei da mistura de amoras com morangos.Mas só descobri isso depois de come-los.Me lembrei do gosto doce da geléia de amora.Definitivamente, gosto de coisas mais leves.
E aos poucos vou reconhecendo meu gosto pessoal p os cupcakes e os erros tambem.Afinal é somente assim que vou chegar a algum lugar.
E a conclusão que cheguei foi:
-Eles precisam TER recheio.A menos que o bolo seja um MUITO especial!
-O bolinho precisa ser umidecido com alguma coisa bem boa.
-E esse tal de buttercream é doce pra caramba.Bem aos gosto dos americanos mesmo.Não fecha comigo! rsss...bom, talvez diminuindo o açucar da receita, quem sabe?E outra coisa...não ficou na textura do merengue, acheio meio areiadinho.Mas já andei lendo e pelo jeito eu deveria ter batido mais..será?Acho que vou tirar esta duvida, batendo uma pequena porção que restou na geladeira.
Mas se eu olhar este aqui, que me parece perfeito, diria que ficou bem assim!E agora José???

-O merengue italiano, que é aquele que a gente bate 1/4 de xic de açucar com 4 claras em neve e depois acrescenta a calda de 1 xic de açucar com 1/2 xic de agua, é perfeito, maravilhoso, cremoso, faço idéia do que seja ele p enfeitar.Deveria ter ficado nele e acrescentado a  geléia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.
Gosto de saber o que vc pensa a respeito daquilo que penso e escrevo!