Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 8 de julho de 2013

A morte sempre me faz pensar na vida!

Quando tudo parece bem, a gente quase nao se importa nem com exames e nem com nada.Vai seguindo a vida, achando que é imune a doenças muito graves. Tenho medo de ser meio assim.Mas acho que é só medo.Pq comigo tudo esta em dia.Todas as taxas. Menos a alimentacao ainda errada e a vida sedentaria.
Mas morte sempre me faz pensar na vida,( o pai da minha ex-nora faleceu ontem).(Mais um parenteses...ex-nora nao gosto, virou amiga, virou querida...apenas...meus netos nao serao mais filhos dela, é isso que o presente tem escrito...o futuro a Deus pertence...quem sabe outros amores, outras historias bonitas, uma nora gente boa que faça meu menino feliz...!)
E no quanto ela é valiosa.
E no quanto é triste para quem fica e é obrigado a se acostumar com a nova rotina, com alguém faltando.
Dias atras, falei uma besteira sem fim exatamente sobre isso.Quando uma amiga antiga do Emerson faleceu num acidente. Quem vai, descansa, dorme, nao sofre mais.Nem por dor, nem por stress, nem por contas, nem por sonhos q nao deram certo, nem por perdas de outros...por nada.Apenas dorme e espera.Falei que era bom dormir. E devia ser bom morrer.Mas morrer sem dor.Sem sofrimento.Sem ver o sofrimento e a dor nos olhos dos outros.
E nesta manha triste ( meu tio, pai da minha prima Edite, esta na UTI quase 1 semana, quase duas no hospital, muito doente...figado, um pulmao ja nao funciona mais..enfim...ninguem sabe ao certo nada...apenas esperam numa esperança angustiante...), andei lendo alguns blogs. E dentre eles, tem este aqui.Um relato triste, que nos faz pensar que a vida é um sopro.Forte no inicio...e que vai..inevitavelmente enfraquecendo e se vai!
http://umdiaeuacordeicomcancer.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Tem uma frase popular antiga que diz assim: "Triste de quem morra e para o céu não vai", e é mesmo. Para quem tem a salvação em Jesus Cristo passa dessa para uma melhor.Pode em vida dizer como o apóstolo Paulo disse: "O viver é Cristo e MORRER É LUCRO". A morte é sempre dor para quem fica, a dor da saudade. É ruim, pois afinal é o salário do pecado, como está escrito na Bíblia.
    Eu já sepultei meu pai, e minha mãe.
    Não tenho nenhum medo de morrer, nem tristeza, apenas peço a Deus que me leve sem dor, sem sofrimento, mas isso é decisão Dele.
    Que Deus derrame consolo no coraçãozinho da sua amiga que falecimento do seu pai é o que desejo de verdade mana amiga, beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Gosto de saber o que vc pensa a respeito daquilo que penso e escrevo!