Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Bolo de farinha de mandioca

EXISTE! rsss...
So quem 'e semi dependente de carboidratos e acucares, sabe o que a gente faz pra ter um pedacinho de qualquer coisa doce, depois de uma abstinencia de 3 ou 4 dias.
Ontem foi a minha hora da loucura!
Resolvi que precisava um bolo e fui pra cozinha separar os ingredientes.
Leite eu ja sabia que nao tinha, mas o Google disse que existe bolo sem leite.
Ovos, acucar, nata,royal...tudo tinha...na hora da farinha, a surpresa foi que so tinha 1 misera xicara de farinha de trigo, ja que esta semana foi a semana da pizza e do bolinho de arroz aqui em casa.
Ingredientes ja batendo, ou botava fora na pia, ou vinha pro Google e procurava se existia bolo com a unica farinha que tinha em casa. A farinha de mandioca que comemos com churrasco.Juro gente.'E serio!
Coloquei a xicara de farinha de trigo q tinha, um restinho de aveia em flocos que achei numa caixa, e... uma xicara de farinha de mandioca.
A massa crua nao ficou pesada e nem feia.Ficou normal como de um bolo integral.
Assei os tais 45 minutos e quando o cheiro de bolo e doce invadiu minhas narinas aqui na sala, fui pra cozinha apressar os tramites finais...kkkk....
Claro que comi o primeiro pedaco morno. Em pe.Analisando os pros e contras da minha experiencia culinaria!Eu comi um e o Puf, outro.
E nao ficou ruim.Ficou diferente. A consistencia de um bom bolo de milho talvez.
Com cha de maca, foi delicioso!

Fica a dica: farinha de mandioca serve bem mais do que pra comer com feijoada e churrasco!
Bolo de farinha de mandioca, trigo e aveia!

2 comentários:

  1. Já fiz um com farinha de mandioca uma vez, mas não deu certo, ficou com a massa pesada...
    Deve ser porque a farinha aqui á mais grossa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode ser isso.talve o milagre do meu ter dado certo, foi justo a xic de farinha de trigo que coloquei...rssss...

      Excluir

Obrigada por comentar.
Gosto de saber o que vc pensa a respeito daquilo que penso e escrevo!