Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

As empadinhas de ontem

O que concluo: Que preciso ter em casa catupiry de bisnaga por exemplo, uns temperinhos
de efeito visual bonitos,
umas azeitonas pretas em rodelinhas, aquelas sementinhas pretinhas de pôr no pão sabe?
Obs:E o papel dificulta um pouco na hora de comer....rsss...gruda  só um nadinha!
Na verdade, não foram empadinhas-empadinhas.
E sim, uma versão liquidificada de uma massa fofíssima e um recheio de carne moída temperadinha.(Eu não gostei do recheio.Achei pobre demais para uma massa tão boa, tinha que ter coisas sabe?) Catupiry, azeitonas...alguma coisa que desse mais cremosidade ao recheio!
Lógico que rolou um stress básico,
  1. pq fui fazer depois de descansar na mãe,
  2. ver um capítulo da novela das 6, 
  3. abrir as janelas
  4. dar ração pros cachorros
  5. guardar louças do escorredor...
  6.  n me lembro...rsss...
  7. tomar banho
  8. etc e etc...
E a fome  da pessoa meiga é sempre pra ontem.
Sem falar que empadinha é coisa d fazer sábado, com tempo e não em plena terça feira!(ve se eu posso?!!!!!)
E usando as palavras meigas dele:- Vc não sabe que eu almocei pouco de meio dia?Que to louco de FOME?FOME de comida???
-Não pessoa meiga, pelo que ví vc comeu normal normal....
Aliás, sabe que comeu pouco mesmo?Agora, enquanto escrevo, vou me lembrando das cenas uma a uma e tenho que dar razão pra ele.Comeu só arroz, bife e salada pq estava tenso, diante de algumas decisões importantes que esta tomando.
E ainda por cima, teve que ir cobrir um colega no jornal,(20:15) bem no meio do sanduiche com guaraná, que ofereci enquanto as ditas empadinhas não ficavam prontas.
Tá...deixemos o lesco lesco e o stress e vamos aos fatos.Pq no fim, acabou como sempre...-Pra que brigar comigo?...Tu sabe que eu tava com fome bemmmmmmmmmm..... -Tá bom bemmmmmmmm, eu sei.Outro dia eu faço comida de gente tah?E quando ele chegou as 23, comeu umas quantas e disse que era MUITO BOM...rssss...
A massa é boa mesmo.Mas eu inventei na hora, pq o video que eu achei que tinha, estava em outro pen drive!!!!

No liquidificador:
  • 3 ovos
  • 1 copo de leite
  • 1/2 tablete de margarina culinaria
  • 1 copo de farinha
  • 1 copo de maizena
  • 2 colheres de royal
Bate tudo(vai botando ingrediente por ingrediente e vai batendo...) e vai ficar cremoso.
Isso, vc poe com jeito, nas forminhas de cupcake.
Lembrando que tem que "caber" o recheio(carne moída refogadinha com o que vc tiver na geladeira), e por cima, uma colherada apenas de massa, p dar uma fechadinha nelas.
Aquece o forno e deixa menos de 20 minutos.Pq a massa é delicada.
Deu cerca de: 12 + 07 empadinhas, ou melhor, 19 MUFFINS de carne moída, pois este é o termo correto p isso...rsss...

Olha oque umas coisinhas diferentes(gergelin por exemplo) podem fazer com seu/meu MUFFIN?!!!!

2 comentários:

  1. ♥ Vou tentar mana. Receita de liquidificador é a minha cara, beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo teu blog! Vc é encantadora.Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.
Gosto de saber o que vc pensa a respeito daquilo que penso e escrevo!