Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sim, andei lendo mais um pouco

Inevitavelmente, desvendando motivos pra todos os acontecimentos possiveis numa relação.E baseada nisso, cheguei neste site, e lí este texto.
Confesso que ri.
Confesso que me vejo as vezes e vejo outras também.
E não digo, que é tudo igual quando se trata de pessoas?
É longo, mas interessante!
O QUE ACONTECE NA CABEÇA DOS HOMENS DURANTE UMA DISCUSSÃO?
-----


Dias desses eu estava ouvindo numa qualquer estação de rádio que o cérebro dos homens “desliga” durante brigas e discussões com mulheres.

Visto que eu já passei por isso algumas muitas vezes e sempre odiei este defeito (pensava ser uma particularidade minha e de mais dois ou três fulanos por aí), resolvi pesquisar um pouco e cheguei a este artigo
Durante uma discussão, o cérebro do homem “hiberna”, e o da mulher, pelo contrário, aumenta a atividade, sensibiliza-se.
Eu não pretendo explicar aqui os motivos desse funcionamento bizarro, que pelo visto acontece muito mais do que eu imaginava, só relatar minha experiência e ouvir vocês.

Como se engendra a tortura, lance a lance

A verdade é que não raramente eu tenho diálogos e discussões fantásticas com a minha esposa… na minha cabeça. Sempre que eu estou chateado e decido ter uma conversinha com ela, toda uma discussão passa pela minha cabeça, com respostas delas, respostas minhas e, muito frequentemente, a minha lógica prevalece.

Você deve pensar:
“Lógico, na sua cabeça você está certo, por isso a sua lógica vai sempre ganhar a dela, na sua cabeça, mas na hora da discussão real ela reage diferente do que você tinha imaginado.”
Errado. Na maioria das vezes, ela responde exatamente o que eu tinha simulado.
O problema, meus caros, sou inteiramente eu. Na hora que ela dá a resposta já esperada, me dá um branco-Omo-imaculado tão grande, que eu simplesmente não consigo pensar em mais nada. E nessa hora, camarada, vira tortura. Porque agora que a conversa começou, ela vai querer dizer tudo o que ela pensa, tudo o que ela já te disse 200 vezes, tudo o que ela acha de você. E na sua cabeça tem um coelhinho sem Duracel que já ficou sem bateria faz tempo.
E o que é pior, o seu silêncio despoleta nela uma sensação de razão e auto-confiança (afinal, quem cala consente), e ela vai falando cada vez mais, ao mesmo tempo em que você se apercebe: “Não foi assim que eu ensaiei”.
É frustrante. E essa frustração transparece. A mulher vê a sua cara de frustrado, e fica achando que é porque você está dando razão a ela, quando na verdade, você está tentando descortinar das catacumbas do seu cérebro uma frase coerente, que rebata com lógica o argumento totalmente equivocado que ela acabou de chapar na sua cara como se fosse uma verdade irrevogável. E você quieto, sem conseguir dizer uma palavra. Quando consegue, é um protesto mínimo que apenas vai alimentar a fogueira.
Você consegue finalmente dizer:
“É aí que você se engana”.
Ela expande as narinas, abre os olhos na sua direção com fúria e prazer no olhar (porque ela sabe que você está incapacitado), e te pergunta:
“Estou enganada por quê? Me explica, quero que você me diga o que vai na sua cabeça, já que você nunca diz…”.
Companheiro, em português claro, nesse momento você tá na merda. Você gastou todos os recursos do seu cérebro para dizer “É aí que você se engana” e ela quer mais. Ela quer argumentos. E você só quer fugir dali. Quer que ela pare de falar, quer estar em qualquer lugar menos ali, enquanto ela, depois do seu silêncio, recomeça a falar, ainda mais confiante do que antes.
Aí você começa a ficar impaciente, e basta ela se empolgar um pouquinho mais e dizer algo ofensivo, que você é alvo de um sequestro de amígdala e, na tentativa de auto-preservação, como se fosse um reflexo, fala algo totalmente impensado e particularmente doloroso.
Ela começa a chorar. Você, ainda acreditando estar com a razão desde o início, ainda chateado com ela (por achar que está certo), pede desculpa. E mais uma vez ela vence a discussão, que desde o início já estava ganha, por ser uma discussão unilateral. É impossível você perder num monólogo.

Familiar?

As pesquisas mostraram que apesar do cérebro masculino “desligar” durante uma discussão com uma mulher, o mesmo não acontece durante uma discussão com outro homem. Seria hilário ver dois homens tendo uma DR, caso acontecesse.
Talvez os homens tenham o instinto de proteger as mulheres e tenham medo de magoá-las com algo dito. Talvez, na mente masculina, a discussão esteja associada a agressão e por isso os homens desliguem quando começam a brigar com uma mulher. Só acontece comigo quando a discussão é com alguém de quem eu gosto. Eu não tenho o menor problema quando preciso discutir com uma desconhecida.
Enfim, na minha visão essa é uma condição debilitante, frustrante e injusta, tanto para o homem, que gostaria de poder dizer tudo o que realmente pensa, quanto para a mulher, que gostaria de pelo menos uma vez na vida saber o que ele realmente está pensando, em vez de discursar sozinha por horas a fio enquanto ele só balança a cabeça. 

Como você, homem, lida com isso? Acontece com você também? E você, mulher, se apercebe do que acontece com o homem durante uma discussão? Ou você acha que a cara de paisagem dele é apenas uma afronta e sinal de desrespeito?

Meias palavras as vezes bastam?

Não gosto de NXzero.Sei lá, não é meu estilo, nem qdo não tem nada p escutar.
Estavam no Faustão ontem, alguém viu?O vocalista é namorado de uma atriz da novela das 6.
Querida ela...Achei interessante o que ela falou a respeito o namorado dela...rsss...que ele se enrolava todo, para não dizer que namorava ela...rsss...coisa normal neh(...)?!
Me chamou atenção, a letra da  musica que cantaram, até por que ando na fase dos poemas, mas isso já deu  pra perceber(...).



Onde Estiver (Feat. Freddie Gibbs) Nx Zero
Aonde estiver, espero que esteja feliz,
Encontre o seu caminho
Guarde o que foi bom e jogue fora o que restou

Tem horas que não dá pra esconder no olhar
Como as coisas mudam e ficam pra trás
O que era bom hoje não faz mais sentido, é
Uma hora isso ia acontecer,

A vida cobra e a gente tem que crescer
Me pergunto se você pensa em mim
Como eu penso em você

Aonde estiver, espero que esteja feliz,
Encontre o seu caminho
Guarde o que foi bom e jogue fora o que restou

Pois acredito nos meus sonhos,
Eu acredito na minha vida
E no meio dessa guerra nenhum de nós pode ganhar
Sonhar e não desistir, cair e ficar de pé
Dar valor depois que passou é duvidar da sua fé
Eu vejo a vida, tem vários caminhos,
E entre eles o destino improvisa
Nos pequenos detalhes da vida
A resposta está escondida

(Rap de Freddie Gibbs)...

(Di Ferrero)
Memórias e lembranças, certezas e duvidas,
Nada parece mudar
E apesar de tudo, enquanto o tempo passa
Ainda espero sua resposta

Aonde estiver, espero que esteja feliz,
Encontre o seu caminho
Guarde o que foi bom, e jogue fora o que restou
Aonde estiver, espero que esteja feliz,
Encontre o seu caminho
Guarde o que foi realmente bom,
E jogue fora o que restou

Pois acredito nos meus sonhos,
Eu acredito na minha vida
E no meio dessa guerra,
Nenhum de nós pode ganhar


Segunda fria

Amanheceu bem frio, tempo vem louco e eu deveria ter vindo de casaquinho...rssss....tudo calmo, pelo menos aqui no trabalho...+ rss...
Ainda meia sem inspiração p escrever algo que preste.
Com exceção de que pretendo fazer tricô.Tenho tempo e acho que disposição.Portanto, estou a procura de uma receita de..sobreleg, ou colete mais compridinho, ou algo assim.
Estou aceitando links com sugestões!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bolinho de atum

Deu p perceber que ando com preguiça de escrever.Aliás, não é bem isso.É preguiça de expor alguma coisa sabe como é...rssss...
Então eu leio, olho, navego e fico com vontade de fazer estes bolinhos aqui.Imagino que é uma boa pedida pro findi.Que tal?Trouxe deste blog aqui: http://clima65.blogspot.com/



Ingredientes:

2 latas de 180 g (6 oz) de atum em água escorrida
2 ovos
3/4 xícara de farinha de rosca
1/2 xícara de cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
2 colheres sopa de molho de soja
1 colher sopa de ketchup
Pimenta-do-reino a gosto
1/2 xícara de farinha de milho
Óleo para fritar


Modo de Preparar:

Numa vasilha grande misturar bem todos os ingredientes, exceto o atum, a farinha de milho e o óleo. Adicionar o atum. Formar as bolinhas e passar na farinha de milho. Fritar uniformemente em um pouco de óleo quente até ficarem douradinhos.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Do blog Diario de Casal, vcs conhecem?

Já te falaram que o amor é a maior força do universo, um sentimento puro e bom, que o amor supera todos os obstáculos?
Bem, infelizmente, está aqui alguém para dizer-lhe que mentiram para você, mentiram para todo mundo.
O amor não é nada disso.
Ele só tem todos esses atributos e superpoderes se for combinado com outros elementos, entre eles: amizade, cumplicidade, amor próprio, respeito.
----
Me parece correto, amor por amor, não resiste sozinho...eu acho....rssss...ou resiste?
Aqui esta o link, e vale a pena ler a historia, e as explicações, muito...coerentes!

Camiseta customizada que achei na net...

Olha que graça isso aqui:
 Quanto a mim, ainda penso, ainda existo..ou ainda existo, por isso penso...penso...e tudo fica igual era ontem...antes de ontem...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

mais um blog que adicionei, mais um post que não pude deixar de compartilhar...

Olha...não ando down, mas sei que parece.Ando só pensativa.Bem pensativa eu diria...rssss...
-----


Quer saber?

"Me deixa ser egoísta. Me deixa fazer você entender que eu gosto de mim e quero ser preservada. Me deixa de fora de suas mentiras e dessa conversa fiada. Eu sou uma espécie quase em extinção: eu acredito nas pessoas. E eu quase acredito em você. Não precisa gostar de mim se não quiser. Mas não me faça acreditar que é amor, caso seja apenas derivado. Não me diga nada. (Ou me diga tudo). Não me olhe assim, você diz tanta coisa com um olhar. E olhar mente, eu sei! E eu sei por que aprendi. Também sei mentir das formas mais perversas e doces possíveis. (Sabia?) Mas meu coração está rouco agora. GRAVE! Você percebe? Escuta só como ele bate. O tumtumtum não é mais o mesmo. Não quero dizer que o tempo passou, que você passou, que a ilusão acabou, apesar de tudo ser um pouco verdade. O problema não é esse. Eu não me contento com pouco. (Não mais). Eu tenho MUITO dentro de mim e não estou a fim de dar sem receber nada em troca. Essa coisa bonita de dar sem receber funciona muito bem em rezas, histórias de santos e demais evoluídos do planeta. Mas eu não moro em igreja, não sou santa, não evoluí até esse ponto e só vou te dar se você me der também. "

Que tem um nome, bem sugestivo..." a menina que roubava a si mesma"....
Vale alguns pensamentos, não?

Sobre ciúme, normal ou anormal

Lendo aqui e ali, achei este blog, muito interessante.
E dele, trago um texto que fala sobre aumentar a auto estima.Coisa que faz falta e que sem dúvida é o item que faz o trem sair dos trilhos mesmo...


Aprenda a dizer NÃO!

Outro dia recebi um e-mail de uma leitora elogiando o blog ( muito obrigada!) e sugerindo que eu falasse um pouco mais sobre como melhorar a auto estima.
Então veio a dúvida: " Como eu vou falar de uma coisa que eu também nao tenho muito?" Fiquei pensativa quanto ao assunto, pensei tanto que fiquei até cansada...rs*
Foi então que neste clica aqui, clica ali da internet que vi um video do programa Saia Justa em que se falava sobre a dificuldade em dizer Não que os brasileiros tem.
Então eu trouxe o assunto para ser nosso tema de hoje.
Quando as pessoas nos fazem uma pergunta ou proposta, temos duas opções: Dizer SIM ou dizer NÃO.
Quanto mais dizemos SIM para agradar ao outro mais nos afastamos de nós mesmos. Quando você se ama, quando você se estima, você não se força a nada para agradar aos outros. Você diz NÃO!
Quantas pessoas ( principalmente nós, mulheres que amamos demais ) vemos por ai se violando para agradar ao outro por não saber ou não querer dizer não.
" O que?! Você quer que eu me deite nesta poça d'agua para você passar por cima? Sim, CLARO!
Se eu posso deixar de estudar para minha prova para ter uma noitada com você, mesmo correndo o risco de ser reprovada? Sim, claro, por que não!"
Uma das primeiras coisas que temos que aprender a fazer se quisermos ter auto estima é dizer NÃO!
Dizer NÃO para amigos, NÃO para colegas de trabalho, NÃO para namorado, NÃO até para você.
Quando alguem te pede um favor e você diz "Não, não posso" você fica mais leve, você se respeita mais.
Geralmente dizemos sim a tudo e a todos para obter a aceitação. Se chegar um ladrão e perguntar se pode roubar sua bolsa muitas pessoas respondem: "Mas é claro senhor ladrão!" Apenas para ter mais uma pessoa em seu rol de pessoas que a aceitam.
Dizemos SIM porque nos desmerecemos tanto que sempre achamos as causas e os motivos alheios mais importantes do que os nossos. Por isso, se você quer se amar mais, quer aumentar sua auto estima, aprenda a dizer não. Claro que de uma maneira saudavel o sim também é importante.
E embora não seja nada fácil lutar contra anos dizendo SIM, se valorize e diga NÃO para tudo e todos que irão afastar você do seu interior e do seu auto conhecimento.
O que vale aqui é encontrar o ponto de equilibrio e ser feliz!!!
Beijos da Madá

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

BBB

É bem na hora que me recolho...rssss...não tem como não dar uma espiada, já que tv aberta quase nunca tem nada.E este texto. achei pronto.mas é bem por aí....
----


Maurício: chato em pele de auto-ajuda
Publicado por: Ale Rocha, em 21/02/2011 - 22h55
Os gritos e xingamentos de Diogo muitas vezes distraem a atenção sobre o verdadeiro confinado insuportável do “BBB11”: Maurício.

O cantor desbanca fácil o coreógrafo.
 Maurício acredita ter o poder absoluto de analisar e classificar os demais confinados com base em seu insuportável discurso de auto-ajuda. “Você é digno de meu gostar”, disse para Wesley.



É de embrulhar o estômago.
 O discurso do cantor é tão frágil que foi desbancado com uma salva de palmas. Durante almoço na tarde desta segunda-feira (21/2), Diana revelou a incoerência de Maurício. A produtora de moda pediu aplausos para o cantor, pelo voto nela. Ele ficou irritado, condenando a atitude da colega de confinamento.
 "Ou sai você (Adriana), Rodrigão ou ele (Wesley), e fica essa idiota", desabafou para Adriana. “Não gosto de gente que fica passando picuinha, negatividade”, reclamou para Diogo e Rodrigão.
 Maurício pode dizer quem é nobre de seu gostar e quem é digno de permanecer na casa. Sua análise e classificação devem ser ouvidas sem discussão. Porém, confrontá-lo com um fato consumado, o voto em Diana, é proibido.
 "Ele é todo ecológico, menino reciclável, é amigo de todo mundo. Pra mim isso é tudo falsidade", sentenciou a produtora de moda para Janaína.
 Diana não podia ser mais exata. Maurício é o símbolo do bom mocismo que tenta dominar a sociedade e tornar o mundo mais chato. Teve uma segunda chance e chafurdou na soberba. Além de não ganhar o “BBB11”, espero uma boa indigestão com o rei que carrega na barriga.

Será que chove mesmo?????



Deste site aqui:
http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/1395/ijui-rs

Sobre poemas e escritos

Incrível a quantidade de poemas e poesias que encontramos neste mundo amalucado da net.
Hoje de manhã, querendo um textinho( de pura preguiça de escreve-lo eu mesma), encontrei este aqui, e junto deste, alguns outros....muito bons também.
Concluo que pessoas e sentimentos são iguais.
Em algum lugar, sempre vai existir alguém(s) parecido...
(percebo que falta algo aqui no blogspot, -como tem no wordpress-, um lugar com páginas e subpáginas.Gostaria de guardar alguns poemas lá...não sei bem pra que...imagino que seja coisa de quem não muito oque fazer...ihihihihihihih.....)
------
Sou mulher, normal
Temperamental
Nem Fiona, nem sereia
As vezes, mulher e meia!
outras, menina carente
Mãe leoa,mulher loba
as vezes boba;
tenho a alma transparente

Muitas vezes sou dura
visto armadura de ferro
grito, berro
pra esconder minha fragilidade

Sou mulher teimosa,
às vezes caprichosa
dona das minhas verdades
desprovida de vaidades

Sou mulher,amante,amiga
por amor compro uma briga
Esfacelo-me, desfaço-me
em mil pedaços
E me recomponho em laços

Sou mulher à moda antiga
que espera um convite pra sair
que chora nos filmes de amor
ou quando recebe uma flor

Sou apenas uma mulher
intensa, extensa
as vezes leve, as vezes densa
sem perder a essência
de ser
simplesmente
mulher...

Chove chuva...

Penso que choveu a noite toda, pq quando acordei de manhazinha, estava td molhado e o Lobinho numa choradeira daquelas.
Ele não entra na casinha qdo chove, mas penso que depois que se molha, a perna dele doi, pobrezinho...ta bem velho ja, 14 anos...com dificuldade p deitar e etc...
E agora, tempo emburrado.Meio quante meio não...aquela coisa sabe?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fernando e Sorocaba DVD 2011 - 6 de janeiro de 2003. Part THAEME

Sou e sempre serei romantica ao extremo.Não importa o que acontece, gosto de tudo que fala de amor, de romance, de relações.Que vem ou que vão.
E ontem, escutei esta música aqui.
Introdução linda, teclado demais da conta.
(bebo,fumo e madrugada nada a ver, mas as vozes combinaram tão perfeitamente....muito linda mesmo!!!!)
E afinal...quem não tem uma data para deletar?
Eu devo ter muitas!!!!



Faz tantos anos
Mas parece que o tempo parou
Naquele exato instante
que você me abandonou
Por que tudo teve fim?
Tá difícil aceitar

Por sua causa
Bebo, fumo, vivo na madrugada
Tudo é chato, previsível
Nada me leva a nada
04:30 e eu não fui dormir
Da cabeça, você não sai

Ah se eu pudesse deletar de vez
6 de Janeiro de 2003
A dor iria embora
E as lágrimas iam secar
Foi nesse dia que o mundo parou
Você se foi, mas seu amor ficou
Volta de uma vez, não posso mais continuar

Sinto teu gosto na minha boca
Mesmo sem te beijar
Sinto teu corpo no meu corpo
Mesmo sem te tocar
Você ainda vive aqui
Seu amor é tão real
 Todo papo que começa
Só termina em você
Já conversei com teus amigos
Pra tentar te entender
Por que tem que ser assim?
É aqui o seu lugar

Ah se eu pudesse deletar de vez
6 de Janeiro de 2003
A dor iria embora
E as lágrimas iam secar
Foi nesse dia que o mundo parou
Você se foi, mas seu amor ficou
Volta de uma vez, não posso mais continuar...

Para brincar com fotografias...

A dica é este site.
Além desta opção, de fazer montagens bonitas em fotos, tem muitas frases tri legais!

meus meninos...

Todos os dias tenho saudade...rssss....dos dois!!!!
Com os colegas dele.

Com o irmão!
Mas hj, fui surprendida com uma foto do Wi, os primeiros dias dele no quartel, vê se pode?!!!!!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Algumas coisas importantes que preciso dizer

Sempre gostei de blog.
De compartilhar.
Quem me lê(...), sabe disso.
Gosto tambem de ler, coisas...coisas da vida das pessoas, cotidiano, amores, desilusões, sonhos, descobertas...
E por muitos anos, fui fiel ao meu blog.Dando um pouco de mim.Ou as vezes muito.
Aconteceram tantas coisas diferentes e inesperadas na minha vida nos últimos anos, isso não quer dizer boas ou ruins, ou mais boas ou ruins...mas...mudanças, enormes!
E diante disso, acabei me afastando daqui.
Tinha dias que eu só tinha coisas ruins pra dizer.
Só tinha dores e lágrimas.Não que agora não as tenha...rssss...
Só tinha decepções e nojo.De situações e de pessoas.
Achei que ia ficar cansativo, chato...de repente, eu não tinha nada de positivo pra contar...nem de esperança eu podia falar...então,por muito tempo, até tudo que eu acreditava ficou de lado.Esperando....E isso gera na pessoa, uma confusão mental e emocional muito grande.
A gente sente que atrapalha ao invés de acrescentar algo na vida do leitor.
Ainda sou da opinião que sempre tive, a vida toda -Se não edifica a vida de alguém, melhor ficar calada!
Portanto...hoje aos poucos vou voltando.
Não acredito que vou embora de novo.Quero por mim mesma, manter minha história.Seja boa ou seja ruim.
Por que na verdade são pedaços da minha vida.
Tenho tentado ser centrada.Não cometer tantos erros.
Mas confesso...a vida não é simples.
Não é simples manter o controle sobre os sentimentos, sobre os sonhos, sobre as frustrações, sobre o medo ou o desafio do que será o meu amanhã...se vou estar sozinha, se estarei com alguém...se vou ver meus filhos seguido, se vai ser só msn...se estarei feliz, se dormirei chorando e acordarei cheia de planos, ou com vontade de não abrir nem as janelas....
O lance todo, é aprender.
Se sou melhor hj como pessoa, é graças ao sofrimento.
Se hj sou fiel a muitos principios, é graças a dor.
(perdi o fio da meada, afinal to trabalahndo neh?...rssss....)
-----------------------
Por fim,me alegro, de saber que fui especial na vida de muitas pessoas através do blog.
Obrigada mesmo.
Não mereço.
Mas enche meu coração de alegria e prazer!

Psicologia


Devia ter estudado psicologia.Devia ser analista.Escutar histórias.Procurar soluções para problemas ou dificuldades que envolvem o emocional e o psicologico das pessoas.Adoro isso.
Mas como não estudei, as vezes entro em alguns sites que falam de relações e afins.
E hoje, como neste meu novo trabalho, tenho bastante tempo livre, e net(...), imagina só...leio MUITO.
E indico pra vcs este site aqui.
Bem simples de entender.Bem agradável.Nada de muita chorumela(....), é o preto no branco.
Bom seria, se fizessemos sempre, o preto no branco...rsssss.....
Abaixo, alguns tópicos bem interessantes(meio dows, mas com bastante lógica)
-Sinais de alerta no seu parceiro
-10 Frases que evitam briga de casal
-Perdoar infidelidade
-Ele te trocou por outra

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A chuva deixou tudo lindo!!!!

Lindinhas astas flores miudinhas, que depois de meses, resolveram dar o ar da graça pra mim!

Da bem pra ver o meu progresso

Bom, eu nao tinha desenhos, fiz a mão livre mesmo, oque me deu na telha...rsss...
Este foi o segundo, pegando o jeito dos pontos....

Este foi o último, bem bom!!!

Primeiro bordado-horrível!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Emprego novo

Bom, algumas novidades, outras mesmices...o fato é que ontem comecei a trabalhar de novo.
De secretaria na empresa de um conhecido.Horário comercial, menos aos sábados...rsss...
Estou gostando, pq é super tranquilo e faz eu parar de pensar nas tristezas da vida...rssss....em casa é bem difícil e acabamos ficando neuróticas.
Eu pelo menos estava ficando.
Com motivos.
Mas com ou sem motivo, o bom mesmo é ser normal, mesmo diante do stress nítido e .... quase sem chance de virar serenidade, normalidade etc e etc.
-----
Bordei varios panos de patchwork e amei.Os primeiros confessso que ficaram feios e um ponto cá e outro lá.Eu diria que o numero 04, ficou bem bonzinho...rsss....Enfim, adorei fazer e amanha se der tempo, boto fotos p vcs verem.